O novo equipamento representa um importante avanço para a saúde pública do município, ampliando o acesso aos serviços odontológicos, principalmente em áreas rurais e locais com maior vulnerabilidade social. A proposta é levar atendimento diretamente às comunidades, garantindo mais praticidade e inclusão no cuidado com a saúde bucal.
A unidade é equipada com tecnologia completa, incluindo cadeira odontológica, compressor, raio-x, autoclave, fotopolimerizador, além de itens como ar-condicionado, gerador de energia e todos os materiais necessários para procedimentos como limpezas, restaurações e extrações.
A UOM também permitirá encaminhamentos para tratamentos mais complexos, como canal, próteses e outros atendimentos especializados. O equipamento passa a integrar o programa “Sorriso para Todos”, fortalecendo as ações de prevenção e promoção à saúde, como o “Sorriso na Escola”, visitas domiciliares e campanhas educativas.
Após os trâmites de licenciamento, a unidade contará com equipe formada por cirurgião-dentista, auxiliar ou técnico em saúde bucal e motorista, atuando diretamente nos bairros e comunidades que mais necessitam deste tipo de atendimento.
Fonte: saoroque.sp.gov.br
